Skip to content

about:thigu

Me chamo Thiago Leite e posso ser considerado por alguns como traidor, ou mesmo renegado, já que atualmente estou sobre efeitos impostos a todos aqueles que usam Macs. Depois de anos a utilizar sistemas Linux, especificamente a distribuição Ubuntu, posso dizer que sou bem além de um simples usuário, apesar de diariamente poder encontrar diversos tipos de problemas. O propósito do blog é poder deixar documentado algumas das tarefas que realizei e o modo que utilizei, nas mais diferentes áreas do conhecimento, ajudando assim outros que possam se deparar com as mesmas dificuldades. Apesar de ter mudado o sistema operacional, área de atuação e trabalho, as ferramentas que adoto em sua maior parte são livres, devido a facilidade com que podemos obtê-las (livre de custos) e pela simpatia que possuo com a filosofia do Software Livre.

Apesar de minha preferência por Ubuntu, durante meus estudos também faço uso de outras distribuições, como o Fedora, que já utilizei em outros momentos. Também não tenho problema nenhum em trabalhar em outras plataformas. Atualmente tenho preferência sempre por me manter no Mac OS X🙂

Porém, sou um mero aprendiz neste vasto oceano de conhecimento. Creio que minhas habilidades nunca serão as necessárias, no entanto, sempre que possível, tentarei ajudar quem estiver próximo, afinal, ensinar faz parte do aprender!🙂

Trabalhei no ramo da Segurança da Informação, o que me torna bem disposto para publicar textos que envolvem Softwares Livres e Técnicas de Segurança em TI. Já lecionei em curso de graduação, além de ter ministrado cursos em Linux e outras ferramentas livres.

Realizei meu Mestrado em Engenharia Informática com ênfase em Redes de Comunicação na Universidade de Coimbra em Portugal. Trabalhei no desenvolvimento de um sistema de gestão de configurações para clientes em redes de banda larga doméstica para um projeto da universidade com a iniciativa privada.

Este blog também pode ser utilizado para como um meio de contato comigo, pois todos os comentários que são enviados são lidos. Tenho o maior prazer de receber os comentários e ajudar sempre que posso.

One Comment

Deixe um comentário
  1. WebSapiens / jun 28 2007 10:31

    E ae, td bem?

    Gostei muito do seu blog, principalmente a maneira como vc fala sobre software livre, por isso gostaria de convidá-lo a fazer um cadastro no WebSapiens(http://www.websapiens.net), lá vc pode publicar dicas e notícias sobre linux e muito mais, além de poder promover o seu blog/site gratuitamente!

    Um abraço,

    Diego Soares
    http://www.websapiens.net
    websapiens@websapiens.net

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: