Skip to content
27/02/2009 / Thiago

Exportar Base de Dados MySQL

Situação: estava fazendo o desenvolvimento de um aplicativo em uma máquina virtual — Ubuntu 8.04.2 — com PHP e MySQL. Eis que resolvo começar a trabalhar nativamente, utilizando o PHP e MySQL no próprio Mac OS. Mas a base de dados que já estava implementada e populada na máquina virtual. O que fazer para “transportá-la” para outro MySQL? Solução simples, como mostro a seguir.

Minha situação é de uma base de dados com muitas tabelas, no entanto, como está em teste, apenas poucos dados estão inseridos. Não sei dizer se o desempenho deste processo em uma base de dados com milhares de registros seria eficiente ou confiável. O comando a se realizar na base de dados que será exportada é o seguinte.

$ mysqldump -u user -p nome_da_base > script.sql

Pronto! Simples, não?🙂 O novo script contém instruções para criação das tabelas e inclusão dos dados. Atenção: se houver tabelas anteriores com dados, elas serão descartadas. No MySQL que receberá os dados, basta que o script seja importado como qualquer outro.

mysql> source script.sql

E feito! Verifiquem se existem erros na execução dos comandos. Lembre-se de selecionar a base de dados antes de importar o script. Esperem que tenham sorte no processo😛

Até mais!

One Comment

Deixe um comentário
  1. Gustavo Henrique / mar 3 2009 16:05

    Ola thigu, você mora em brasília não é? eu estou precisando me mudar para ai, mas não tenho emprego.

    Sei que é ousadia minha e você não me conhece, mas você poderia tentar encaminhar meu currículo de técnico de informática para alguns contatos que você conheça? sou bom profissional e bem dinâmico, tendo atuado em várias áreas de informática.

    Nãos estaria fazendo isso se não tivesse real necessidade de um emprego em brasília..

    uma cópia do meu CV está no meu blog http://nerdinrio.wordpress.com/curriculum/ mas se quiser (e é melhor eu acho) eu envio por e-mail para você, só me passar um endereço de e-mail válido.

    Peço desculpas pela intromissão, e que por favor, caso tenha condições, me auxilie nesta necessidade (Uma mão lava a outra sempre)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: