Skip to content
30/01/2008 / Thiago

Pupop do Stardict Desaparecendo

ATENÇÃO: o conteúdo desta postagem pode estar desatualizado. Foi utilizado como base uma versão antiga do Linux Ubuntu. Tente o procedimento por sua própria conta e risco.

Um probleminha que sempre me incomodou desde a atualização do meu Ubuntu da versão Feisty Fawn para Gutsy Gibbon foi o Stardict, meu dicionário multilínguas, não funcionar corretamente, fazendo com que sempre que eu passe o ponteiro do mouse sobre o menu Pupop dele, a janela desapareça, ou melhor, ela aparece em outro local da tela e desaparece em seguida. Não é necessariamente o tipo de problema que me faça desistir de utilizá-lo, já que ainda sim consigo acessar as traduções, mas traz um certo incômodo.

Pupop que desaparece

Hoje finalmente quis resolver o problema. A clássica “googlada” foi o suficiente para resolver meu problema. Dica: links de sua pesquisa que remetam aos sites do Ubuntu Forums ou LaunchPad são sempre mais informativos. E não deu outra! Encontrei aqui o relato do bug no pacote stardict-3.0.0-1, que hoje é o utilizado nos repositórios oficiais do Gutsy Gibbon. Para resolver o problema, vamos baixar o pacote de nossa distribuição pai: Debian. Baixe os pacotes stardict e stardict-common nas versões 3.0.0-3 e instale com o comando abaixo.

$ sudo dpkg -i stardict_3.0.0-3_i386.deb  stardict-common_3.0.0-3_all.deb

Lembrando que este pacote é para plataforma i386. Usuários de plataformas diferentes, como AM64, devem vir aqui e baixar a versão correspondente a sua plataforma.

Pronto! Basta isso para resolver nossos problemas e podermos utilizar sem problemas o menu Pupop do Stardict!🙂

Abraços a todos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: