Skip to content
09/04/2007 / Thiago

DNS Dinâmico

Acessar o computador em casa quando se está no trabalho ou faculdade é sempre necessário. Seja para resgatar arquivos ou utiliza-lo como proxy🙂 ! Enfim, é uma ótima pedida! Porém, existe o problema da duração de seu IP lease. Sendo assim, de tempo em tempo é necessário verificar novamente o IP público de seu computador em casa.

Isto porém não é um problema com a utilização dos DNS dinâmicos, que atualizam seus registros regularmente, mesmo que você modifique seu IP. Isto funciona graças à um cliente que é instalado em seu computador, que irá regularmente enviar informações sobre seu endereço público para o servidor DNS.

Hoje obtive a dica do NO-IP, que possui inclusive cliente nativo para sistemas Linux. Sendo que hoje mesmo irei realizar o teste para verificar como é a instalação e utilização desta ferramenta. Postarei assim que for possível!

E até lá, um “tchau”!🙂

2 Comentários

Deixe um comentário
  1. Marilia Melo / jun 20 2007 13:53

    kde o resto deste post? =P

    se possivel, coloca um post ae de como acessar a maquina fora de casa, pleaseee!!

    beijos

  2. ThigU / jun 20 2007 15:48

    Não testei mesmo até hoje o aplicativo em casa, inclusive já fica como mais uma pendência para esse final de semana! Mas fazer um post indicando como realizar o acesso externo irá depender muito da configuração local de sua rede doméstica (modelo do modem, por exemplo). O que posso fazer é indicar o que precisa ser feito sem indicar alguma plataforma específica. Bem, isso fica para outro post no futuro mesmo!😛

    =*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: