Pular para o conteúdo
02/02/2008 / Thiago

Senhor dos Anéis: A Batalha Pela Terra Média 2

Opa! Olha eu vindo aqui novamente e para falar de jogos! :D Irei escrever hoje sobre uma das seqüências dos jogos baseados no livro/filme Senhor dos Anéis. Ao contrário do ocorreu com o post anterior sobre o jogo God of War, eu ainda não terminei este jogo e talvez venha a demorar um pouco ainda, mas já foi o suficiente para perceber as qualidades e defeitos deste título. Sendo assim, podem ler sem maiores problemas que não haverão spoilers. Este texto então será algo como as primeiras impressões do jogo.

Capa do LOTR

O segundo título da série foi lançado para a plataforma PC e Xbox 360. No meu caso eu comprei para PC, já que não tenho um Xbox 360. :P Mas creio que o jogo em si deve ser basicamente o mesmo. Já existe inclusive uma expansão para o jogo que não sei bem se irei comprar, como já explico abaixo. Foi desenvolvido pela EA Los Angeles e publicado pela EA Games, tendo seu lançamento oficial no dia 2 de março de 2006.

Para quem gosta da série, como eu também gosto, apesar de não ser nenhum fã extraordinário, irá gostar do enredo e história do jogo que é ligado aos fatos da história original. A intensão é tentar abordar os fatos que não são mostrados na história, como “o que ocorre enquanto a sociedade do anel vai em missão para destruir o anel?”.

O jogo em si é bem simples, já que existe um pequeno tutorial para os comandos básicos e outro um pouco mais avançado com táticas militares, mas nada que não seja possível aprender sozinho. Porém, recomendo o tutorial devido as pequenas dicas. Enfim. Existem basicamente seis raças para se jogar neste jogo: Elfos, Anões, Goblins, Homens Ocidentais, Mordor e Isengard. Cada uma das raças possuem alguns tipos de estruturas similares com outras específicas. Nada de muito diferente.

Neste jogo existe também a possibilidade de uso dos Heróis da série, como Arwen, Gimli, dentre outros. Essas unidades especiais possuem diversos poderes extras consigo, além de serem extremamente poderosos. Seu uso pode desiquilibrar o jogo.

Além do modo Online, as campanhas (Good e Evil), contamos ainda com o estilo War of the Ring, que funciona como um jogo de tabuleiro, como o famoso War. Nesse interessante modo, que tem seu funcionamento baseado em turnos, os exércitos devem conquistar toda a Terra Média que é dividida em regiões. As batalhas podem ser travadas através do modo in-game ou automaticamente como uma “rolada de dados”, onde o fator sorte e chance faz mais diferença que suas habilidades como general. Não tive tempo de jogar esse modo ainda, mas não faltarei a ele.

Durante os jogos tradicionais, algo que é muito utilizado é a possibilidade de invocar poderes divinos externos que são adquiridos conforme é travado batalhas. Isso lembra muito outros jogos com essa possibilidade, como Age of Mythology da Microsoft Studios.  Recurso bem-vindo, já que adiciona novas possibilidades de estratégias para o jogo.

A jogabilidade está boa, já que as unidades respondem sem maiores problemas, conseguem geralmente encontrar o caminho para o destino de maneira simples, porém ainda existem alguns entraves, como bugs que permitem unidades atravessarem paredes, inimigos que “entram” nas construções de maneira que não são atingidos, e outros pequenos problemas que poderia ter sido otimizado. Os gráficos estão muito bons, ainda mais considerando que é um jogo que irá fazer 2 anos ainda não é algo que possa ser facilmente jogado em qualquer computador com uma placa de vídeo xingling.  A diversão pode ser modificada em uma partida Online, já que as campanhas são um tanto que enjoativas, por envolver objetivos simples demais por vezes.

Para o objetivo a que se propõe, Senhor dos Anéis: A Batalha pela Terra Média 2, cumpre sem problemas, mas não criando nenhum jogo desafiador para o jogador que provavelmente estará bem acostumado a outros títulos de RTS disponíveis no mercado. Em um feriado ou final de semana, quem sabe não seja a hora de aproveitar essa belezinha?

Abraços que eu vou voltar a jogá-lo! :)

About these ads

12 Comentários

Deixe um comentário
  1. tiago / abr 26 2008 18:32

    o amigo q escreveu este artigo….creio q tbm gosto do senhor dos anéis…u q me embaraça um poco é q eu estava jogandu em skirminsh..criei no mapa minas tirith…eu estou bem só q toda minha populaçao está dentro da cidade…estava contra 2 computadores em nivel médio..quando eu estava bem…com muitos sodados dentro da cidade..quando de-repente…eu perco a fase…du nada!você q joga bastante pode me explicar ou alguem..como q isso acontece…??/sem nenhum soldado do inimigo entra na minha cidade…e eu estar bem evoluido???muito obrigado…

  2. tiago / abr 26 2008 18:34

    obs:sobre u meu outro comentario..esqueçi de dizer q isso aconteceu 5 vezes…quandu eu recolvi desisti

  3. junior / jun 19 2008 18:51

    existe macetes pra o senhor dos aneis a batalha pela terra media 2??

  4. junior / ago 30 2008 15:33

    ha como baichar senhor dos aneis a batalha pela terra media pela internet?

  5. victor / out 7 2008 14:57

    tiago acho q esse erro foi nao foi bem um erro deve ter sido do modo q vc botou a fase tipo aquele q quem domina um certo território no mapa por um tempo ganha (geralmente 15minutos)

  6. ThigU / nov 10 2008 14:09

    Valeu por responder para o tiago, victor! :)

    Junior, fiz uma procura bem rápida pelo Google e achei esse site:
    http://www.cheathappens.com/cheat_index.asp?titleID=11794

    Talvez você encontre algo melhor. Boa sorte!

  7. wilk / mar 15 2009 11:24

    eu queria saber como si chama o estilo de jogo com senhor dos aneis : batalha pela terra media , age of empires e age of mithology

    vlw…

    abracos.

  8. joao / out 17 2009 12:12

    Alguem me podia dizer qual e o codigo de instalaçao do jogo por favor

  9. wanderson / nov 5 2009 23:52

    ai toda hora que eu jogo, depois de um tmepo da defeated porque isso?

  10. Patryck / nov 7 2009 18:35

    ALGUEM SABE DIZER SE TEM MACETE PARA TERRA MEDIA 2????(SENHOR DOS ANEIS)

  11. filking / jan 30 2010 10:06

    existe codigos para fazer mais soldados ? para ter população infinita?

  12. Jonathas / mar 23 2010 18:53

    eu jogo o senho dos aneis e é sem problemas mais so que eu nao consigo passar da primeira faze na parte da luz muito dificil kkkkkkk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: